A Cia.

Release Cia. Artística Ministros do Riso
Por Alex Rangel (Maestro Céu Azul)

SOBRE NÓS (por Alex Rangel – Ministro do Riso Maestro Céu Azul)


O Que Somos - Uma equipe unida e familiar, criada com pequenos fragmentos de grandes influências mundiais. Um tributo as obras de grandes nomes do entretenimento mundial, tanto como escritores, autores, equipes teatrais, desenhos e seriados, não queremos ser taxados de cópias e sim de uma equipe de resgate das belezas clássicas, apreciadores do que realmente mudou nossas vidas, aprendemos muita coisa boa e desejamos passá-las com nossas apresentações. Textos exclusivos e próprios, mas com o tempero do que foi belo e esquecido com o tempo.

Visão - Resgatar os valores de inclusão e cidadania a moda Ministros do Riso,

Objetivo - Reforçar AQUILO QUE OS TEMPOS DE CRIANÇA DOS ANOS 80 TROUXERAM AOS VETERANOS DE HOJE EM DIA QUE RELEMBRAM COM SAUDADES E COMPARAM AOS TEMPOS DE HOJE. RETOMAR A MAGIA DE SER CRIANÇA, IMAGINAR, SONHAR, FANTASIAR E PODER PROPAGAR ISSO AO MUNDO... Nosso lema e slogan são: “Produzindo Arte para Mudar o Mundo”.

A Cia. Artística Ministros do Riso:
     Formada por artistas que mesclam, na atuação, artes circenses, canto, dança, e teatro-contadores de histórias.


   A Cia. tem em seu histórico apresentações em hospitais, escolas, e eventos de comunidades regionais, TVs, com oficinas de criação (confecção e manipulação de bonecos/fantoches e marionetes: inclusive com materiais reciclados), e apresentações de histórias, em uma linguagem e entonações de fácil compreensão para transmitir nossa mensagem, que soma valores de cidadania, cultura, solidariedade, motivação, autoconfiança, diversão, e a consequência é a alegria que anima e contagia a todos, da criança ao adulto.


      A Cia Ministros do Riso tem como diretor geral e autor dos textos (próprios e adaptados) Alex Rangel, com mais de 40 LIVROS, AUDIOBOOKS, DVDs, campanhas sociais, episódios para seriados, e artigos publicados desde 1997 quando se iniciou no cenário artístico.
     A Companhia atua com performances, intervenções artísticas, animação, recreação, teatro empresarial, teatro adulto e infantil, entre outros seguimentos, que inclusive pode ser criado a critério e necessidade do evento. Não possuímos somente a figura clown, mas esta é nosso carro chefe em atração visual.

Objetivo da Seleção:
      Buscar dançarinos, atores e atrizes para dar vida aos personagens criados por mim, para diversas produções prontas, além de uma equipe de dança para “Taylor Swift Cover”.
Atuação:
    Favelas, hospitais, ruas, shows, teatro, ações sociais, gravação de DVDs, seriados de TV, CDs, programas de TV e workshops.
Crescimento:
      Compomos a equipe com atores que amam mesmo a arte e estão dispostos a tudo. Pois temos viagens, agenda e compromissos gigantescos que não podemos falhar já que temos o objetivo de mudar o mundo como diz nosso slogan.
Como Trabalhamos:
      Somos uma mescla de Cirque Du Soleil, Disney e Commedia Dell’arte, trabalhamos com moral da historia, cidadania e o lúdico em todas as peças e é apropriada para todas as idades. Somos intensos e nos divertimos muito, não existe pressão aqui, pois somos cada um de um ponto da cidade e isso nos mantém muito unidos...
Como Encontramos a Equipe:
       Pelo google ou qualquer rede social é só digitar: Ministros do Riso ou Cia. Artística Ministros do Riso...

Biografia: Quem Somos
Por Alex Rangel (Maestro Céu Azul)


Ministros do Riso (A Quarta Categoria): Alex de Souza Rangel

TRAJETÓRIA
Fundada em 28/09/2006, pelo Ator Alex Rangel (ator, diretor e dramaturgo), que começou em 1997 a trabalhar no cenário artístico apresentando espetáculos teatrais, eventos, festivais, leituras dramatizadas e “Contação de História” em várias localidades do Estado de São Paulo.

A história desta equipe pode muito bem ser encontrada e forma de livro na internet, chamado “Ministros do Riso – O Livro”. Escrito por Alex Rangel.   

Este livro se dedica em contar a trajetória da equipe e auxiliar os amantes da arte com dicas para atuarem com trabalhos voluntários.

A Companhia Artística Ministros do Riso, desenvolve seus trabalhos com textos de autoria própria onde o autor (Alex Rangel) procura a melhor forma para passar sua criatividade através da arte de atuação com bonecos e pessoas. Trabalhamos com:


- Oficinas de Contadores de História; Oficinas de Bonecos (Confecção e Manipulação); Oficinas de Ministros do Riso (Clown); Oficinas de Fantoches e Marionetes com Objetos Reciclados; Montagem de Palcos e Cenários e muito mais...

No principio era uma equipe que desenvolvia apenas trabalhos dentro da atmosfera religiosa, pois por conta de uma visita feita a um amigo internado na U.T.I. de um hospital Regional, por ter caído de uma laje e adquirir um coagulo no cérebro. Alex Rangel sentiu a necessidade de ser tornar voluntario em um ambiente comovente que se deparou vendo os leitos dos enfermos a sua volta.

No ano de 2006 com inspiração ao Cirque Du Soleil, mais precisamente com o Espetáculo CORTEO, que foi em forma de DVD, um presente ganho de uma amiga (Francine Correia), Alex segui a direção do hospital para adquirir mais informações sobre trabalho voluntário. Em meio às perguntas nasceu “OS SETE MINISTROS DO RISO COM CRISTO”, ganhando espaço e agenda lotada.









Nesta grande trajetória gravaram cinco DVDs independentes: 1) A Consciência -2007, 2) O Pequeno Furto -2007, 3) Rede de Crianças -2007, 4) 3 em 1 -2008 e 5) Um Cangaceiro na Terra Santa -2008. Começaram com um elenco de sete atores, mas a cada apresentação o número crescia até atingirem um total de quarenta, entre profissionais, semi-profissionais e amadores.

A partir do fim de 2008 seus trabalhos ganharam uma visão multifocal sem apologia a religião alguma, ou discriminação social, racial e etc.. Com este novo objetivo, muitos atores do meio abandonaram a causa deixando Alex Rangel na mão. Isso levou a uma grande depressão, tanto que Alex quase desiste de tudo, tendo a idéia de apenas desenvolver uma apostila a quem se interessasse pela causa, pois ele mesmo já nem queria mais retomar seu personagem Maestro Céu Azul.

Em 2009 esta apostila estava pronta dando origem ao livro (lançado de 08 de Maio de 2010) que ativou novamente o desejo de mudança em Alex. Ele diz que teve uma certa reflexão, onde reconheceu que começou tudo sozinho e que as pessoas não tinham culpa do que tinham feito a ele e a equipe, foi neste momento que uma nova seleção foi realizada em meio a trabalho esporádicos e solo do Maestro que já anunciava a equipe como “MINISTROS DO RISO”.

Com um desejo de formar equipe com ensinamentos de coisas novas, nascia ali uma nova categoria a qual lhe dava direitos absolutos de exclusividade e qualidade.  Os MINISTROS DO RISO em 2010 se tornam Cia. Artística Ministros do Riso, com CNPJ e tudo.

Em 2011 realizaram eventos em escolas e a peça “Um cangaceiro na Terra Santa” novamente encenada no Festival de teatro de Carapicuíba (FESTECAR), ganhando temporada em novembro da mesma.

Alex ainda desenvolvia projetos paralelos para outros atores, equipes e emissoras, assim sempre que dava jogava sua equipe de brinde e bônus. Desenvolvendo peças, escrevendo esquetes e adaptando espetáculos teatrais, desenhando caricaturas, produzindo roteiros para cinema, spots de rádio e comerciais para TV, Alex entra na equipe Turma do Chaves Brasil em 2011 para 2012. Começou fazendo textos e na primeira folga de um dos atores do elenco já iniciou assumindo o papel do Chaves.

Realizou trabalhos com este personagem na TV como: Pânico na Band, MCDia Feliz, SBT no Programa do Ratinho, Programa do Jacaré e Temperando Papo da NGT, Feijoada da Fama, Projetos em Ação Social até que uma nova seleção de Ministros foi realizada e no final de 2012 O MEDALHÃO DE OURO RENASCE, o elenco estava pronto. Os MINISTROS DO RISO lançam seu programa de TV online na emissora AmaralTV, “Ministros do Riso Show”, onde vários integrantes passaram por lá.

O programa teve apenas quatro edições, em seguida os MINISTROS começaram a participar de programas de TV como convidados e entrevistados (Panela de pressão da allTV, Circuito de Sucessos da EcotTV na SKY, Enigmas da TVFacebook e TVOrkut), participando também de um super evento dedicado a entidades carentes onde reunia diversos palhaços (O DIA DO NARIZ VERMELHO) e uma festa de atores com a galera do ALTAS HORAS.

Com reconhecimento pra lá de acessível os MINISTROS começaram a ganhar seu espaço sendo apenas naturais e exclusivos naquilo que se propuseram a ser.