quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CCXP Parte 2

VIVA O ÉPICO


por Cayla Ortega (Ministra do Riso & Cosplay Repórter)


Definitivamente, a Comic Con Experience foi épica, superando as edições anteriores em tamanho e público. O evento estava lotado de atrações incríveis e stands maravilhosos, além de uma imensa área para o Artist Alley, que é um espaço com muitas mesas para artistas independentes ou estúdios exporem os seus trabalhos e venderem seus produtos, entre eles, histórias em quadrinhos, prints, artbooks, adesivos, chaveiros, pôsteres, entre outros, é uma parte do evento que não pode deixar de ser visitada, tanto pela riqueza de conteúdo, quanto pela qualidade dos artistas que estão lá apresentando com orgulho seu trabalho, talento e dedicação.

Outro stand voltado para trabalhos autorais era o da Crás Estúdio e Editora. Sim, uma editora nacional de quadrinhos!

Neste ano de 2017, a Crás completou 10 anos de existência, e tem participado de todas as edições da CCXP desde a primeira.

Para comemorar o aniversário, a editora lançou uma edição especial colaborativa com mais 6 youtubers que têm um canal voltado para desenho e, para quem não sabe, o Thiago Spyked, fundador da Crás, tem um canal no Youtube onde dá dicas sobre a profissão desenhista, que se chama “Crás Conversa Oficial” e conta com mais de 180 mil inscritos, além disso ele possui bacharelado em desenho industrial e mestrado em comunicação, Thiago também é designer, ilustrador, professor de artes, empresário, editor, palestrante e autor de história em quadrinhos.

Esta edição especial que foi lançada no evento conta com dois quadrinhos, “O Velho do Papelão e o Balão Vermelho”, este feito pela equipe da Crás, é uma história completa e o tal do “Velho” vilão da história é um personagem do Canal Crás Conversa que aparece nos especiais de Halloween que acontecem há 5 anos, entre os autores desta história temos o próprio Thiago Spyked, Valéria Yuuki que foi a primeira pessoa que Thiago convidou para integrar a Crás, Tico Pedrosa que atuou como revisor e também contribuiu com um conto presente no fim do livro, e seus dois discípulos que foram os últimos membros a entrar no grupo, Endi Tadashi e Cayla Ortega.

O segundo livro “Crônicas do Velho do Papelão”, conta com 6 histórias mais curtas sobre o mesmo personagem feitas pelos autores: Bruno Lima (Canal Walker Desenhos), Felipe Marchioni (Canal D3), Francis de Cristo (Canal Evolução Diária), Mayara Rodrigues (Canal Mayara Rodrigues), Mônica Yugi (Canal Crie Seu Mundo) e Renata Celi (Canal Renata Celi).

O projeto foi financiado pela plataforma do Catarse, atingindo 145% da meta inicial e tornando realidade algo feito com tanto carinho e comprometimento.

Entre outros títulos que a Crás possui estão: Spectrus – Paralisia do sono de Thiago Spyked, Komorebi de Melody (este que por enquanto está disponível apenas para leitura online gratuita), Tiras Não! Volume 1 e 2 de Thales Gaspari, Justice Blades de Roberto Kohama, Podium gp de Wilson Kohama, entre outros trabalhos mais antigos como Rafe – Resolvendo uma história e Rafe – Resolvendo o Layout, ambos feitos por Thiago Spyked.

Todos estes livros e mais uma variedade imensa de materiais podem ser encontrados e adquiridos no site oficial da Crás Estúdio e Editora http://www.editoracras.com.br/

(Breve Fotos)

Alex Rangel (Maestro Céu Azul) - Líder e fundador do grupo.

Blog Official: www.ministrosdoriso.blogspot.com.br
Twitter: @Alex_R_Maestro
Skype: alexrangel.artes
Facebook: Alex Rangel (Maestro)
Facebook: Cia. Artística Ministros do Riso
Instagram: @ministros_do_riso
e-mail: alexrangel.artes@hotmail.com

Cel & Whatsapp: 011 9.6232-2232 (Oi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário